19/05/2010

Melancholia

Lars Von Trier começa a filmar em julho o seu novo longa: Melancholia. Depois do pesado Anticristo, o diretor vai contar a história dos últimos dias da Terra antes de colidir com um novo planeta.

O elenco já está completo (Penelope Cruz desistiu do trabalho para atuar em "Piratas do Caribe 4"), e tem John Hurt (que já trabalhou com o diretor em Dogville) e Kirsten Dunst  - confesso que prefiro Penelope - atuando.

Eu que sou bastante fã de Lars Von Trier, já estou fazendo contagem regressíva pra estreia que está prevista pra 2011, em Cannes. Curioso que esse é um dos diretores que mais causam expectativa ao redor do mundo. Me lembro da euforia da platéia quando fui ao cinema ver Anticristo. Fiquei bastante tenso com medo de não dar conta de assistir as famosas cenas de auto-mutilação, mas fui forte e assisti tudinho! Ao longo do filme várias pessoas desistiram  e algumas ao meu lado até passaram mal (#tenso). Sinal de trabalho bem feito já que Lars Von Trier adora causar reações emocionais nos seus expectadores.

Um comentário: