16/05/2010

Os Vultos


Você já viu essa história antes: dois jovens se mudam para uma casa nova e descobrem que alí vivem também espirítos nada amigáveis. O resultado disso? Muitos gritos e tremores nas salas escuras dos cinemas!

Com esse trailer não foi diferente! Nascido de uma vontade de produzir um video de suspense com enquadramentos e movimentos de câmera típicos de um filme de terror hollywodiano, "Os Vultos" foi realizado em 2008 por apenas duas pessoas: eu e minha irmã! A trilha sonora (na verdade um mix de trilhas) dá o tom das cenas que, com uma edição rápida, contam um pouco da tentiva de comunicação dos personagens com os espíritos que assombram a casa.

Luz e sombra. Esses elementos essenciais da fotografia foram bastante explorados no trailer. Por se tratar de um suspense, foram privilegiadas as cenas com maior profundidade de campo - o que abre possibilidades pra imaginação (que em filmes de terror são bem férteis)!

O trailer abre dizendo a que veio: uma cena em plongeé a meia luz revela duas personagens sob um tabuleiro do "jogo dos espíritos" perguntando: "nós estamos sozinhos?". A resposta é imediata: "não". Daí pra frente portas se abrem misteriosamente, bonecos criam vida e sombras são vistas frequentemente pela casa. O resultado é um trailer empolgante em que pude colocar em prática várias idéias que eu tinha quando era ainda adolescente. Ao final, uma técnica clássica dos filmes hollywodianos: o susto!

Se você gostou, fique atento. Durante a semana vou postar um tutorial que ensina como transformar uma criancinha angelical num demonio assustador! Afinal de contas, é impossível fazer um terror a là Hollywood sem um bom efeito especial!

2 comentários:

  1. Parabéns,meu querido. Ficou muito legal! Quero aprender as dicas,rs.
    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom parabéns!!

    Gostei do ritmo muito bem editado e do texto.

    E obviamente o gosto pela temática que tenho predilação.

    E bela trilha que escolhida. James Newton Howard para algum filme do Shyamalan?

    E o efeito de computação gráfica no final. Assustador com o ruído de um T-Rex!

    Muito bom!!
    Abs,
    Rodrigo

    ResponderExcluir