29/07/2010

É tudo mentira!

Atualmente eu me atrevo a dizer que tudo é possível de ser feito (e bem feito!) no cinema. Com ajuda de computação gráfica, elementos 3d, 2d e  truques de câmera, um cineasta tem em suas mãos infinitas possibilidades. Basta saber utilizar e empregar com critério esses efeitos para conseguir enganar o público! Essa demo mostra alguns segredos da série 24 horas. Chroma, rotoscopia e computação gráfica foram indispensáveis praticamente o tempo inteiro.

      

Bom, já disse aqui que trabalho com pós-produção, né? E, apesar de adorar os efeitos atuais, me encanto com os velhos truques de diretores de outros tempos, como Orson Welles (Cidadão Kane seria inviável se não fossem os truques), Hitchcock (gênio! Talvez o maior "enganador" do cinema) e Chaplin, por exemplo.

Ainda sobre a arte de enganar, já produzi alguns vídeos e curtas que pude empregar algumas técnicas. Postei esse vídeo um tempo atrás, mas cabe postá-lo de novo! É um making of de uma cena que fiz. Dá uma olhada e me diga se eu consegui te enganar!

      


4 comentários:

  1. Caraca! Que louco!
    Curti, muito bacana mesmo e fui enganado sim...rs!

    Estou te linkando, velho.

    Abraço ae!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, Sandro. Também fui enganada pelo seu cenário, hehe. Parabéns. Também já estou lincando seu blog.

    abraços

    ResponderExcluir
  3. Que loucura!! Achei que tivesse enganações, mas nem tanto...muito lega seu video...engana legal!! Parabens!!!

    Abrs

    ResponderExcluir
  4. Belo trabalho Sandro..muito interessante.
    Como platéia posso dizer que fui enganado, mas como produtor de audiovisual não, rs!

    Interessante mesmo, parabéns!

    E concordo contigo quanto ao Hitchcock ser o maior exemplo de enganador do cinema. Vide 'Festim Diabólico' os famosos cortes e uma cena em ' Os Pássaros' quando Rod Taylor abre a porta na cena final, só vemos um sombra. Na verdade não havia porta alguma! Rs!

    Abs,
    Rodrigo

    ResponderExcluir