12/12/2010

Cosmopolita

Morar em uma metrópole é ser bombardeado e estimulado por informações de todos os tipos em tempo integral. Quando permanecemos alguns anos em um lugar assim, desenvolvemos a chamada "atitude blasé" em que nos tornamos indiferentes em relação à esses estímulos.  Uma auto-defesa necessária para a manutenção da estabilidade psíquica nos grandes centros urbanos.

Em "Cosmopolita", traduzi em imagens e som o que senti quando passei a morar em Belo Horizonte. Resgatei meus sentimentos, encantos e medos esquecidos. O texto, criado há sete anos, ainda representa boa parte de minhas impressões em relação à essa vida.

                 

Criação, locução, filmagem e edição por Sandro Azevedo.

4 comentários:

  1. Realmente se mudar para uma capital nos faz perceber ainda mais esse bombardeio de poluição sonora, visual e atmosférica do dia a dia. A edição ficou ótima, rápida, moderna e as imagens conseguiram ilustrar exatamente o seu sentimento. Ótimo video! =)

    ResponderExcluir
  2. Adorei Sandrinho. Sua voz ficou bem legal,hehhe. O material dá base para um maravilhoso DOC.
    beijão.

    ResponderExcluir
  3. E ai Sandro? Td bem?

    Estou no trabalho, por isso não conseguirei ver seu video daqui (tudo é bloqueado!!) mas seu texto já é super blasé...adorei!! rsrsrrsrs...vou ver o video quando chegar em casa e depois te escrevo o que achei...

    Sobre ir morar numa metrópole, sinto um pouco isso...vim do interior de MG (de uma cidade de 20 mil hab) para Campinas, uma cidade de 1 milhão e 200 mil habitantes, que é do interior de São Paulo, mas que tem vontade e capacidade de se tornar um grande centro...como sempre fui mais urbano, gosto da poluição sonora, do trânsito, do concreto dos prédios, não estranhei muito, mas tive que me adaptar a uma realidade que não era a minha...

    Acho que desenvolvi bem depressa o que vc chama de atitude blasé. Pro meu bem ou pro meu mal, ainda prefiro ser indiferente em relação aos estímulos da cidade grande (e poder usufruir do que ela me oferece) do que não ter a chance de conhecer esses estímulos..

    Viajei muito?? rsrsrrsrsrs

    Abrs

    1terco3.blogspot.com

    ResponderExcluir