07/12/2010

Fogo no Céu

"Pela primeira vez na minha vida, eu acreditei estar vendo alienígenas de verdade, e não a devaneios de um diretor de cenário." Robert Ebert, um dos críticos mais influêntes dos EUA.



O filme, baseado no livro The Walton Experience, escrito por Travis Walton, conta a (suposta) história verídica da abdução do autor. Recheado de cenas impressionantes, o filme revela o interior de uma nave espacial e acompanha a  macabra operação que os ETs realizam no protagonista. Os efeitos especiais são muito bem executados - ainda mais quando leva-se em conta o ano em que o filme foi feito: 1993. Além de uma bela e cuidadosa fotografia, a arte e a direção também ganham destaque. Trata-se de um tema delicado, cercado de lendas e misticismo e, por isso, o diretor optou por ser claro e onipresente. Conta-se a história, expõe-se os fatos. Na pequena cidade de Snowflake, muitos desconfiaram, outros aceitaram a fantástica história contada por Travis. Depois de 109 minutos de suspense, cabe ao espectador acompanhar e decidir se acredita ou não naquilo que é mostrado no filme.

2 comentários:

  1. Eu já vi 2x e gostei muito. Agora, se foi verdade ou não, nunca ninguém saberá! Eu acredito em disco voador e em seres de outros planetas. O bacana desse filme foi justamente mostrar o lado NADA "paz e amor" desses seres, o que é bem assustador!

    ResponderExcluir