06/12/2010

Um monstro à altura

O Hospedeiro (indicação do cineaocubo) é surpreendente! Do diretor Bong Joon-Ho, o filme é baseado num  real despejo de substâncias tóxicas no rio Han. A partir daí, a história ganha ares fantásticos e narra a saga de uma família carismática que busca resgatar a jovem Hyun-seo de um monstro asqueroso. Com um roteiro consistente e personagens bem construídos - e mais profundos do que a maioria dos filmes do gênero - o filme surpreende pelos momentos de tensão e superação pessoal dos personagens. Os efeitos são impressionantes - eu mesmo fiquei sem saber quando era utilizado CG e quando realmente havia um "boneco" no set. Com tantos acertos, The Host teve ótima recepção em Cannes, foi campeão de bilheteria na Coréia e seus  direitos foram comprados pela Universal para um remake americano. Vale a pena conferir!



Os outros filmes vistos no fim de semana serão tema dos próximos posts: Fogo no Céu e Capote.

4 comentários:

  1. Fico feliz em saber que o Cine ao Cubo acabou atingindo a meta de despertar a curiosidade sobre essa obra-prima que, a cada assistida, demonstra algo mais interessante, seja no roteiro, direção ou seja la o que for. O que mais gosto é o turbilhao de sentimentos que o filme possui. Em cerca de 5 minutos de projeção, vc praticamente fica tenso, ri e se emociona. Um clássico, ao meu ver. Tem o meu texto no meu blog tbm!

    Abraço!"

    ResponderExcluir
  2. Ainda não vi esse filme, mas ouvi falar quando ele foi lançado! Preciso conferir, até porque adoro filmes com bons efeitos especiais!
    Abraço! Belo blog!

    ResponderExcluir
  3. filme-fantástico. Em todas as leituras possíveis.

    ResponderExcluir
  4. O que esta fita tem de weird, ela tem de fantástica!

    abs.
    Rodrigo

    ResponderExcluir