13/07/2010

Efeitos visuais a moda antiga

Nesse primeiro video, experimentei um efeito visual muito simples: o corte. Não há cromas nem nada. Apenas o bom e velho corte seco. Mas vale lembrar que para dar certo é importante que o cenário tenha sempre a mesma iluminação e a câmera não deve se mexer. Foi justamente desafiando isso que escolhi esse muro como cenário: além de ser bem colorido (o que ajuda caso haja algum defeito para corrigir), ele fica num ambiente externo, ou seja: a iluminação muda o tempo todo. Agarrei o desafio e está aí o resultado!

              


Nesse segundo vídeo, novamente usei apenas o corte seco para me "transportar" para outro cenário. Nada de croma ou rotoscopia. O máximo que usei de efeito visual foi o "lens flare" no meu dedo para dar uma graça a mais na história. Check it out!

              

3 comentários:

  1. Muito bacana os dois vídeos! É uma demonstração de que a criatividade não precisa se amparar na tecnologia.

    ResponderExcluir
  2. já vi um curta assim (como o primeiro vídeo). Acho que se chama "escada".. algo assim hehe. Será que também fizeram só com corte seco?

    ResponderExcluir
  3. Adorei o video!! To vendo que está colocando em prática várias técnicas legais! Mostre que mesmo com baixos orçamentos (e as vezes nulos) da pra se fazer "arte"! =D
    Continue com o blog que está mto bom!!
    Nana ;)
    Mundo da Fotografia
    www.ellenfazevedo.blogspot.com

    ResponderExcluir